Desintoxicando





Nas festas de final de ano há sempre aquele exagero, como todas nós sabemos. E eu não sou exceção e o pior é que, não sei se é desculpa, mas, depois de tanto açúcar, tantas gorduras e hidratos de carbono é-me muito difícil voltar à rotina. Parece que o corpo fica meio viciado. Acontece o mesmo com vocês?
Depois de tantos pecados de gula costumo fazer a minha dietinha detox. Por uma semana retiro alguns alimentos como, carnes vermelhas, leite e derivados, cafeína e tomo um copo de água morna com limão 30 min. antes de um belo sumo verde, feito à base de frutas, legumes e sementes. Tenho esse costume à quase dois anos e cada vez estou mais fã dos seus poderes. Desincho, o cabelo e a pele ficam com viço e ainda me sinto com mais energia.
Em Setembro de 2013, depois das férias convenci os meus pais, a custo confesso (risos), a fazerem o mesmo e os resultados foram impressionantes. Em apenas duas semanas as análises de sangue estavam irreconhecíveis de tão boas.
Estes sumos estão muito na moda e podem fazer-se das mais variadas formas e receitas. Cada um pode inventar a sua própria receita. Até com duas maçãs e duas couves fazemos um sumo verde. Podemos fazer isso como base e ir acrescentando, só temos que ter algum cuidado para não ficar extremamente calórico.
Eu adoro experimentar ingredientes diferentes e por isso não tenho uma receita única. E agora que o Ivo me ofereceu um livro de águas e sumos detox é uma festa. (risos) Alguns não são propriamente adoráveis, mas por norma bebem-se muito bem.


O meu sumo de ontem foi 1 maçã, 1 cenoura pequena,  2 fatias de abacaxi, 1 folha de couve, 1/2 pepino, 1 pedacinho muito pequeno de gengibre e umas 8 folhas hortelã.



CONVERSATION