Viajando Sozinha: Madrid


Havia lá estado por diversas vezes mas, nunca tinha saído do aeroporto para visitar a cidade. A língua também era uma mais-valia e por isso o destino escolhido para a minha 1ª viagem sozinha foi Madrid.
Confesso que quanto mais perto do dia ia sentindo uma borboletas na barriga. Mas não havia volta a dar, já estava decidido.
Pesquisei sobre os lugares mais importantes para visitar, consultei um mapa online e descarreguei o app  do metro. Fiz o meu plano consciente que era para um dia e sem pressas. Madrid não sai do sitio e posso sempre lá voltar.

O bilhete digital foi outra estreia para mim. Apenas temos que guardar o bilhete no passbook do telemóvel, e não há necessidade de imprimir em papel. Cuidado para não deixarem a bateria ficar descarregada, ou então, levem um carregador. Porque se não, não regressam.
Uma grande vantagem de Madrid é que o metro está dentro do próprio aeroporto. No entanto, o bilhete para 10 viagens em comparação com o T10 de Barcelona é mais caro. O bilhete fica por 15,20€ mais 3€ de suplemento de aeroporto. Se forem acompanhados até compensa comprar o bilhete para 10 viagens, se não, pelo menos para o meu plano de visita não, só usei 4 viagens.


O primeiro lugar que visitei foi o parque de El Retiro. Como o próprio nome indica, é um retiro dentro da cidade. O ar é leve e calmo, com imensas pessoas a praticar jogging e a passear os seus cãezinhos. Lá dentro existem vários lagos diferentes, o maior dele encontra-se no centro, o maior que já vi. Neste, encontram-se barquinhos de remos para alugar.  À volta do lago tem várias esplanadas e numas delas relaxei com um cappuccino e um queque. Os preços não são apelativos mas, valeu a pena. A vista compensa e eu estava esfomeada. (risos)

Uma agradável surpresa foi a próxima paragem. É que mesmo tendo pesquisado, não consegui através dos mapas aperceber-me que o metro saía mesmo na praça de Porta do Sol. Dirigi-me ao balcão de informações e pedi um mapa da cidade. Por norma nestes locais tem sempre um mapa grátis para os turistas. Fica a dica. Não vale a pena gastar 5€ num mapa.
Continuei o meu caminho e na ausência de companhia pedi a outras pessoas que me tirassem fotografias ou que me ajudassem nalguma dúvida. Com tanta gente e com tanto para caminhar e visitar não me senti só.
Na hora do almoço, fiz uma breve pausa para recompor energias e acreditam que um casal se sentou na minha mesa!? A princípio estranhei, mas depois,  até achei divertido. Não me ti conversa mas deixei um simpático e sorridente “xau”.  Mente aberta, é o que por vezes precisamos. (risos)
Comprei a minha pulseirinha com MADRID gravado e fiz a minha viagem de regresso a casa.
                                                              Parque El Retiro 

Porta do Sol



Plaza Maior
Mercado




Palácio Real


Cibeles

De regresso. Vista aérea da cidade do Porto.

Look: Calças Zara | Camisa Boomerang | Casaco Mango | Colar details | Ténis Converse | Óculos Unificial | Mochila Atmosphere

CONVERSATION