Champô Seco


O que é?
Champô seco é um pó em spray que absorve a oleosidade dos fios de cabelo. Dependendo da marca podem ter outras características com refrescar e dar brilho, por exemplo. É ótimo para dar volume ao cabelo. No entanto, não substitui o champô normal e não deverá ser usado diariamente.

Como Aplicar?
Deve ser aplicado na raiz a mais ou menos uns 15 ou 20 cm, esperar 5 min. e pentear o cabelo.

O meu Caso
Tinha o péssimo hábito de lavar o meu cabelo todos os dias (não me sentia limpa se tomasse banho e não lavasse o cabelo).
Por fazer mal ao cabelo, por várias vezes tentei mudar a minha rotina mas era muitíssimo complicado uma vez que tenho uma raiz oleosa e piorou com tanta lavagem frequente. Foi então que ouvi falar no champô seco e adorei a ideia!

Ainda sem noção das marcas que existiam com este tipo de produto, quando encontrei-o o champô seco na Sephora entrei em êxtase, queria muito experimentar! Não tardei a testar, os resultados superaram as minhas expectativas. O cabelo ganhou volume e a oleosidade desapareceu em apenas uns minutinhos. O cheiro fresco deste também é um ponto a favor, funciona tipo um elimina odores.

Depois de algumas latinhas do spray da Sephora, quis testar um outro e desta vez foi um famoso por ser um dos preferidos de Karl Lagerfield, o da Klorane. A primeira impressão não foi a mais positiva porque deixa o cabelo mais branco e baço e não tem cheiro. Mas quero dar um nova oportunidade por ser um produto hidratante. Na altura era o segundo não tinha grandes conhecimentos e fiquei com uma opinião menos positiva por causa do cabelo ficar muito branco. Hoje em dia já tenho uma técnica para isso, porque afinal é normal!

Neste momento estou a usar o da schwarzkopf  e por enquanto é o meu preferido. Não deixa o cabelo brilhante como o primeiro mas também não fica tão branco como o segundo. Deixa um cheirinho agradável e dá bastante volume.

Posso dizer que veio revolucionar a minha rotina, estou a aplica-lo entre as lavagens normais e assim passei a lavar o cabelo dia sim, dia não e às vezes de dois em dois dias. Nos dias de rali também é muito útil porque transpiro muito com o capacete e fico com o cabelo numa lástima. Chegando o champô seco estou pronta para ir ao pódio. ahah
O que ainda demorou mais, foi o facto de me habituar á ideia de tomar banho e não lavar a cabeça.  Kkk

Dicas:
Massajar (como se estivesse mesmo a lavar o cabelo) e depois pentear. O pó acho que absorve melhor a oleosidade e dá mais volume.
Passar uma toalha para retirar o excesso de produto do cabelo e dessa forma o branco desaparece.


*Ainda quero experimentar outras marcas. Depois faço o review da minha preferida. 

CONVERSATION