Segredos da Avó



À uns anos atrás gostava de usar as all star sujas, quanto mais gastas e sujas melhor. Vê se pode? Uma moda horrível. Kkk
O tempo passou e eu continuo a adorar estas sapatilhas, são confortáveis e dão estilo ao visual mais simples, mas claro, quanto mais limpinhas melhor, né!?
No entanto, devido á cor delas e ao tecido que absorve muito a sujidade, mantê-las limpas é uma tarefa complicada. Outra coisa que também as tornou com aspeto menos bonito foi o facto de ficarem amareladas depois da primeira lavagem, talvez por terem apanhado algum sol.
Estava decidida deita-las fora quando descobri o sabão clarim por indicação da minha avó Lucinda.
O sabão clarim para quem não conhece é um sabão clareador já muito antigo. Não é tão agressivo como outros detergentes, que mal caem na pele sinto picadelas e por vezes até rompem os tecidos. Mas, também não é indicado para o banho como o sabão rosa.
Com a ajuda de uma escovinha cobri as sapatilhas com sabão e deixei atuar durante algumas horas, tipo a corar como antigamente (rsrsrs). Depois coloquei-as a lavar na máquina como habitualmente faço.   O resultado foi fantástico, ficaram como novas.







CONVERSATION