Antes e Depois



Em criança fui sempre uma menina com um peso dentro do normal, não era muito estável, mas era dentro da normalidade para a minha idade e para a minha altura. E assim aconteceu também na minha adolescência.
Perto dos meus 18 anos , quase sem dar conta das pequenas mudanças do dia-a-dia, sofri um aumento de peso de 10 kg. Ao tomar consciência dessa realidade fiquei chocada. Foi então que começou a minha luta contra a balança. Fui a vários nutricionistas, alguns deles bem famosos. Tomei suplementos. Inscrevi-me milhentas vezes no ginásio, mas desistia rapidamente. De quase todas as vezes consegui emagrecer, mas nunca com sucesso porque mal saía daquele regime alimentar engordava e como desistia antes de chegar á meta, quando voltava a aumentar de peso, acumulava uns quilinhos extra. Até chegar ao ponto de ter acumulado quase 30kg com o efeito iô iô.
Em Abril deste ano decidida a mudar de rumo, inscrevi-me novamente no ginásio, mas desta vez contratei os serviços de PT (Personal Trainer). Precisava de algo me ajudasse a não desistir tão facilmente como habitual e com m PT tinha um compromisso.
No entanto não é só pagar o ginásio e já estou magra. Ahah Consegui os meus resultados com esforço e disciplina. O professor “puxava” por mim e eu “puxava” por ele, e assim, fui evoluindo. 
Quanto á alimentação, depois de ter passado por vários especialistas e de pesquisado muito, porque é uma coisa que adoro. Adoro saber quais as vitaminas, os minerais, os óleos que estão presentes em cada alimento e por isso nos últimos anos tinha uma alimentação muito rica em saladas, legumes, frutas e frutos secos. Mas era-me impossível comer hidratos sem engordar ou se o fizesse tinha que ter uma refeição apenas de sopa, por vezes achava que nunca iria conseguir comer como uma “pessoa normal” . Segui os conselhos do professor e posso dizer que hoje como mais que antes. Como arroz, massa, batatas, pão, tostas, bolachas… Tudo com regra, claro, mas como! 
Sinto-me muito bem, mas tenho a noção que neste momento podia estar melhor porque não sou perfeita e como tal tenho vontades. Neste verão não me privei dos gelados, de um chocolate sempre que me apetecia e dos jantares com os amigos. Vivi! E isso é muito importante! 
Hoje venho publicar a minhas fotografias do antes e depois para perceberem melhor do que estou a falar. A ideia é de deixar aqui o meu exemplo e com isso incentivar pessoas que tal como eu vivem numa constante luta contra a balança. Esse agora é o meu projecto todas as semanas quero partilhar com vocês dicas de exercícios, alimentação e até looks de ginásio.
Incrível, não é!? ahah 

CONVERSATION