Rally #6

Rally Mesão Frio



1º lugar da classe 2

"-Não é essa, dá-me outra... -Então não dizes nada!?" Silêncio. "- Não consigo!" Murmurava. Estava completamente bloqueada a alguns metros do fim da segunda pac. Confusa e desiludida com a minha prestação que estava a começar da pior maneira, não contive as lágrimas.  "- É normal! Nós navegadores temos mais pressão. Sou co-piloto à dois anos e no início também me enganava, só agora é que ele confia mais nas minhas notas", "Não fiques assim Sónia! Vou dar-te uma dica. Quando estiveres a dar notas pões  o dedo e dobras um pouco o papel na linha em que estás" "Anda! Vamos beber um pouco de água para te acalmares!" Os nervos apoderaram-se de mim e na minha cabeça estava tudo perdido, nem as palavras de consolo dos amigos me aqueciam o coração. 
Minutos depois, já mais calma retomo o meu lugar, pego nas folhas A4 e como um comboio veloz trilho o caminho sem descarrilar até ao fim.
"- E no primeiro lugar da classe 2...Ivo Araújo e Sónia Costa, Parabéns! " Estávamos pela quarta vez no pódio. Ahahahahah.... É o lepo lepo! Uma brincadeirinha que combinamos fazer se ganhássemos a nossa classe. E missão cumprida! ;)


Mesão Frio revelou-se a melhor prova em termos de resultados para a FAGI competições até ao momento.
Os quatro carros chegaram ao final e todos no pódio. Sensacional!!!
Na classe 1 André Moreira e Sílvia Carmo classificaram-se em 2º lugar.
Gil Costa e Guilherme Coelho colocaram o pé no acelerador e voaram para o 2º lugar da classe 2 e 9º à geral.
Ainda na Classe 2 Ivo Araújo e Sónia Costa lembraram-se de ficar com as taças quase todas. Eheh 1º Lugar na classe. 5º à geral. 3ºdas duas rodas motrizes e 2º navegadoras. Quem diria, ah! O meu piloto é o maior!!!
O 1º lugar da classe 3 foi para Francisco Azevedo e Sandra Barbosa que se classificaram ainda em 6º à geral e no 3º das melhores navegadoras.
Parabéns a todo o grupo FAGI Competições. É um orgulho pertencer a esta equipa!

Os 3 primeiros das 2 rodas motrizes
As 3 primeiras navegadoras
As ladies do rally de Mesão Frio

O Rally tem-nos levado a sítios lindos do nosso Portugal. E Mesão Frio com a paisagem do Douro vinhateiro é um deslumbre da natureza. 
Esta foi a prova das ideias diferentes, como a ordem dos carros que foi ditada pelos resultados da super especial, premiação das duas rodas motrizes e das melhores navegadoras. Até aqui nada contra, há que inovar  e reconhecer o maior número de classes diferentes. O que mais me impressionou, mas desta pela negativa foi que à excepção dos 3 primeiros classificados da geral, nas outras classes só o 1º é que subiu ao pódio e recebeu o prémio. Fiquei completamente desagradada, não há 1º sem 2º e sem 3º. Eu entendo isto como, uma verdadeira desfeita, e pior, uma falta de consideração e de respeito por estes atletas que tal como todos os outro têm gastos, fazem km e com mérito conseguem classificar-se nos primeiros lugares da sua classe. Mas, como diz o ditado “ só não há remédio para a morte", deixo aqui  a sugestão à organização responsável pela prova de Mesão Frio, que acredito não o terem feito com más intenções, de permear estes concorrentes na próxima prova de Rally desta época.


Borboletas na barriga, um nervoso miudinho que só passa quando passamos as células da última pac. No rally as emoções estão à flor da pele.  Mas, é muito mais que adrenalina. A preocupação por alguém que tem um acidente, a força de equipa quando à uma avaria, o carinho que eu senti tanto da minha equipa, como de atletas que eu nem sei dizer quem são.
A competição existe e todos queremos ganhar, mas, há muito mais para além dos resultados e do ego. Há compaixão, amizade, solidariedade. Há seres humanos incríveis!
Obrigado!!!

Odete, Sr. Manuel Azevedo, Jorge Balbeira, Rui obrigado!
M.J.Araújo, AMCO, LIKE, Transfradelos, Natureza Verde, Madeiras Cordovense, Madeiras Daniel Costa, Matos Competições, obrigado pelo apoio imprescindível! 



O próximo Rally é a 19 e 20 de Julho em V. N. Famalicão. Contamos com o vosso apoio!

CONVERSATION