Ovos da Páscoa Coloridos

O ovo é um símbolo tradicional da Páscoa. Quando pequena adorava pintar os ovos cozidos com guaches. Hoje em dia, também acho giro e por isso trouxe uma técnica que vi numa revista, imaginem só, à um ano atrás. Sim, leram bem. Encontrei esta técnica à um ano! Adorei, mas, já não ía a tempo de postar aqui no blog e pensei : "para o ano vou fazer um post para mostrar ás minhas Donas Meninas" eheh... E aqui está. Ontem estive a fazer para vos inspirar nesta Páscoa. Espero que gostem!

Ingredientes:
Ovos
Corantes alimentares coloridos
Sacos plásticos
Vinagre

Cozer os ovos.
Depois de cozidos, usar uma colher para, com cuidado, estalar os ovos por todo.

Colocar um ovo em cada saco e adicionar o corante. 
Deixar repousar 5 min. 
Adicionar vinagre para fixar a cor e aguardar mais um minutinho.

Lavar os ovos em água para retirar o excesso de tinta da casca. 
Aconselho a usar luvas. Eu não usei e e fiquei com as mãos azuis. Rsrs


E aqui temos os nossos ovinhos todos coloridos.
Eu achei que ficaram fofos, e vocês?

Boa Páscoa!

CONVERSATION