Segunda-feira eu começo a dieta!

A Segunda -feira  costumo dizer que é o dia mundial do início das dietas.

  - Segunda- feira começo a dieta! - Quem nunca disse isto? Rsrs Eu já disse milhares de vezes. Ahah
Na semana passada fui à nutricionista para me aconselhar dos alimentos mais adequados para tratar a minha esofagite e obviamente que me ajudassem a perder uns centímetros. 
Foi a primeira vez nesta nutricionista . Fez-me perguntas sobre como eu era na minha infância, de quando e como eu comecei a engordar, falou sobre a inflamação no esófago, do que se tratava, do que me fazia mal, etc. Fez-me uma consulta muito completa, amei!
E como o verão está aí á porta e muitas de vocês já me pediram a dieta, eu vou passar aqui a minha alimentação sempre que lá for, ou seja de 15 em 15 dias eu estarei aqui a partilhar com vocês o meu cardápio. 
Mas, eu lembro que esta dieta foi indicada pela nutricionista para mim e que eu não sou profissional nesta matéria.

A minha dieta para 15 dias:

09:00 - 1 actimel
10:00 - 1 pão com queijo ou manteiga
12:00 - 1 pêra
13:00 - carne e legumes
14:30 - 1 peça de fruta (excepto maçã)
15:30 - 2 bolachas de aveia
17:00 - 1 taça de gelatina
19:00 - 1 pão com doce
20:00 - igual ao almoço

Bem, eu não paro de comer!  Rsrs 
É a primeira vez que sigo um cardápio com tantas horas para comer, o estômago nunca deve estar totalmente vazio por causa do ácido que este produz.
Estou a fazer esta alimentação à uma semana e ao contrário de outras, esta, é bem mais fácil para mim, não é tão restritiva, posso comer 2 pães por dia e tem alimentos bem docinhos como compota, actimel, gelatina e bananas, que, como a nutricionista disse:
 "- Se as bananas engordassem os macacos estavam obesos." 
Meeeesmo! Eu nunca vi nenhum macaco obeso e olhem que eles comem aquilo aos cachos! Rsrs

CONVERSATION